A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal marcou presença nesta iniciativa e sublinhou a importância da atuação de proximidade do Professor Justino Pereira. Segundo Andrea Silva, trata-se de “uma pessoa natural do nosso concelho, com idoneidade e especial sensibilidade para as questões das pessoas mais idosas” e que assegura, igualmente, uma justa representatividade das necessidades e preocupações da terceira idade nas políticas municipais.

O convidado aproveitou a oportunidade para partilhar com os utentes do COA o seu percurso de vida, assim como a importância do seu papel como Provedor Municipal do Idoso na Póvoa de Varzim, manifestando a sua disponibilidade em estabelecer a devida ligação entre a população sénior e as diversas instituições locais.