O adiamento desta visita para o princípio de fevereiro, motivado por uma virose entre as crianças da instituição, não abalou a boa disposição dos mais novos, que cantaram afinados e cheios de energia e boa disposição.

O Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação, Luís Diamantino, elogiou a prestação dos jovens cantores e deixou um desafio bem-humorado às professoras, para que “na próxima visita se juntem aos mais novos e venham cantar”.

Luís Diamantino agradeceu o “bonito gesto” e ressalvou que “são todos muito bem-vindos a esta casa, que é vossa e de todos os poveiros”.

No final da atuação, os alunos receberam chocolates distribuídos pelo Vice-Presidente e pela Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, que desta forma retribuíram os votos de feliz ano novo.

Ao longo deste mês, foram vários os grupos de diferentes instituições, desde os mais pequeninos aos mais idosos, que se deslocaram aos Paços do Concelho mantendo viva esta tradição e desejando um bom ano.

O Cantar das Janeiras, quer pelas crianças quer pelos adultos, é uma tradição bem portuguesa e com raízes bem firmes na comunidade poveira.