À cerimónia, que se realizou  no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Rates, associou-se a Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, prestando desta forma o reconhecimento desta iniciativa de Emprego para a vila.

Também na presença do diretor do Centro de Emprego da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Álvaro Amorim, o Presidente da Junta, Paulo João Silva, fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores contratados ao abrigo do Programa “Contrato Inserção”. O executivo ratense considera que, nesta fase em que a capacidade financeira é reduzida, é importante recorrer a novas formas de assegurar a concretização de alguns trabalhos de limpeza e manutenção.

O autarca realçou a excelente colaboração dos técnicos do Instituto de Emprego, que denotam elevada competência ao selecionarem profissionais com o perfil pretendido pelas entidades empregadoras.

Lucinda Delgado também elogiou esta dinâmica de trabalho entre as entidades locais, no que foi seguida pelo diretor do Centro de Emprego da Póvoa de Varzim. Álvaro Amorim salientou o espírito empreendedor desta Junta de Freguesia, considerando que é através da criação deste tipo de sinergias que se conseguirá dar o contributo necessário ao desenvolvimento económico e social da vila.