A equipa de S. Pedro de Rates conquistou o troféu frente ao Balasar no escalão de infantis. Rates venceu no desempate das grandes penalidades (3-0). No final do tempo regulamentar registava-se um empate a um golo. Ao perder esta final, realizada no Estádio Municipal, o Balasar falhou a dobradinha da época, dado que foi a associação que venceu o campeonato da temporada 2018/2019.

A equipa de infantis balasarense não levou a taça para casa mas a equipa juvenil, sim. Frente a Terroso, Balasar venceu no desempate através de grandes penalidades. Foram precisos 16 penaltis para decidir o vencedor, com o Balasar a marcar 6 contra 5 do Terroso. Durante o tempo regulamentar do jogo disputado no Estádio Municipal não houve golos.

Quanto aos seniores, o troféu foi ganho pela equipa de Navais. Frente à Estela, o jogo só ficou decidido nos penaltis, porque as duas equipas estavam empatadas a um golo após o tempo regulamentar.

No desempate através de grandes penalidades, o Navais marcou 4 contra 3 do Estela, alcançando pela primeira vez na história da associação a Taça da Póvoa no escalão sénior.