O anúncio do resultado final foi tornado público na manhã do passado sábado, na Casa da Juventude, com a realização da Sessão de Apuramento e Divulgação dos Resultados, que contou com a presença do Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Marco Barbosa, dos membros da Comissão Técnica designada pelo Conselho Municipal da Juventude da Póvoa de Varzim e dos representantes dos projetos finalistas a concurso.

Assim, com 118 votos, o projeto vitorioso superou os outros dois finalistas: “Festival de Dança da Póvoa de Varzim”, de Ana Margarida Figueiredo, Gabriela Tavares e Ana Sofia Machado, que somou 55 votos, e “Estela sobre Rodas”, de Andreia Rabaldinho, com 54 votos.

Ata de Resultados

Num modelo adaptado em virtude da pandemia de Covid-19, obtiveram-se mais de 300 registos jovens para votação, o que resultou num número recorde de participantes nas quatro edições dinamizadas até aos dias de hoje. 237 jovens poveiros, com idades entre os 14 e os 30 e pré-registo validado, participaram na votação por sms na fase final deste ciclo de participação, numa prova do sucesso alcançado nesta adaptação da Sessão Pública e do processo de votação, integralmente adaptado para um modelo digital.