O Centro de Informação Autárquica ao Consumidor – CIAC – da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, juntamente com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral – TRIAVE, realizou uma ação destinada a Técnicos de Intervenção Social sobre “Reclamações de Consumo e Serviços Públicos Essenciais”.

Pedro Pires de Sousa, Diretor do TRIAVE, elucidou os participantes sobre os direitos dos consumidores, especialmente nos serviços públicos essenciais, e esclareceu sobre o preenchimento e encaminhamento de reclamações de consumo.

A ação teve como objetivo facultar a possibilidade de apresentação de reclamações, por parte de consumidores com dificuldades de deslocação às instalações do CIAC, recorrendo à utilização das novas tecnologias, através do preenchimento e encaminhamento de um formulário online por técnicos de intervenção social.

Apresente a sua reclamação de consumo, aqui.