A esta vaga, poderão concorrer cidadãos nacionais com o mínimo de 18 anos, com 12º ano de escolaridade ou Ensino Superior e com conhecimentos em Informática na ótica do utilizador ou nas áreas de formação tecnológica em Informática, em Sistemas de Informação e de Comunicações. Os Técnicos de Apoio Informático recrutados deverão possuir um smartphone (versão mínima do Sistema Operativo: iOS 15 ou Android 10).

Os selecionados deverão realizar 4 cursos online disponíveis gratuitamente na plataforma NAU (Agentes Eleitorais – Membros de Mesa; membros de mesa – CED´s; Cidadão Ciberseguro; RGPD para Cidadãos Atentos) e receberão uma compensação no valor total de 177,45€, verba resultante dos 3 dias da sua intervenção: dia da formação do Técnico de Apoio Informático (data a confirmar); dia da formação aos membros de mesa e teste (1 de junho); dia do ato eleitoral e apoio à mesa (9 de junho).

Os Técnicos de Apoio Informático, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, deverão estar presentes no ato eleitoral, junto às mesas de voto em cada uma das secções de voto, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.

A inscrição deve ser feita até 30 de abril, inclusive, através de formulário do IEFP. Mais informações através do e-mail eleicoes@cm-pvarzim.pt.