Tudo começou à tarde com as três Provas Especiais de Classificação (PEC) por Terroso, Laúndos e Rates. Sete quilómetros era a distância destas três classificativas pelas freguesias poveiras. À noite, os pilotos participaram na Super Especial Noturna, a última PEC do dia e que consistia num percurso de dois quilómetros junto ao Porto de Pesca e à Avenida dos Banhos.

A classificação foi encontrada através do somatório dos tempos efetuados pelos pilotos nas quatro provas. A dupla composta pelo galego Manuel Senra e o navegador português António Vieira foram os vencedores do Rally Sprint.

A entrega de prémios decorreu no Casino da Póvoa.

A data de realização desta competição não foi escolhida por acaso. O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) festejava o seu 70º aniversário e era comemorado o Dia Mundial do Turismo.

Quanto ao clube poveiro, apresentou as equipas das várias modalidades e homenageou atletas. Os vários desportos praticados no clube foram também divulgados, sempre em ambiente de grande festa, no Auditório da Lota.

Através do Pelouro do Desenvolvimento Local e do seu Posto de Turismo, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assinalou o Dia Mundial do Turismo com a promoção do artesanato poveiro, no Largo do Passeio Alegre. Também no Posto de Turismo, dezenas de turistas e visitantes foram recebidos de forma diferente, com algumas amostras da gastronomia local.

Veja as fotogalerias.