Mas esta atuação foi uma estreia sendo que ao invés de apresentarem o seu reportório habitual, o Grupo Folclórico de Cantares e Danças “Os Camponeses de Navais”, Rancho Folclórico de Aver-o-Mar, Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates e Rancho Folclórico de Sta. Eulália de Beiriz interpretam novas letras escritas por Cláudia Lucas Chéu, João Gobern, João Pedro Azul, Renato Filipe Cardoso, Rita Cruz e Rosa Alice Branco, com curadoria de Renato Filipe Cardoso.

Esta atuação foi a prova de que o antigo e o moderno podem e devem conviver em harmonia. Deste projeto, inusitado e arrojado, resultou também uma edição em livro, que reúne os velhos e novos poemas das canções ilustrados por Helena Zália, e foi distribuído pela assistência.

ReViraVerso é uma edição municipal que marca a reinvenção do Correntes d’Escritas nesta sua 26.ª edição, colocando em diálogo dois contextos culturais e artísticos artes que habitualmente não comunicam.

Recorde a 26.ª edição do Correntes d’Escritas no Portal, no Facebook e no Instagram. Veja a Conferência de Abertura e as Mesas de Debate aqui ou no Youtube. Consulte o Programa completo.