Os prémios Santos Graça e Josué Trocado, que têm como “patronos” duas das maiores figuras da História da Póvoa de Varzim, foram entregues aos alunos Pedro Finisterra e Francisco Faria, respetivamente.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que deu os parabéns aos alunos distinguidos e não esqueceu a importância do papel dos seus familiares, docentes e colaboradores dos estabelecimentos de ensino que frequentam para este sucesso escolar.

Para Luís Diamantino, este sucesso é, também, resultado do desenvolvimento escolar do concelho da Póvoa de Varzim, cada vez mais preparado para enfrentar os desafios do século XXI, respeitando as necessidades educativas do concelho e de quem usufrui dos equipamentos: os professores, comunidade escolar e associações de pais, para uma educação que deve ser uma aposta de todos.

O Prémio “Santos Graça” premeia o melhor aluno do 12.º ano de escolaridade das escolas da Póvoa de Varzim, enquanto o Prémio “Dr. Josué Trocado” distingue o melhor aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim.