Augusto Canário (quinta, 7), Amor Electro (sexta, 8), Xutos & Pontapés (sábado, 9) e Rui Veloso (domingo, 10) são os convidados desta 8ª edição que durante quatro dias vai animar o Parque da Cidade da Póvoa de Varzim.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, apresentou o evento, ao final da tarde de ontem, no Parque da Cidade.

O edil manifestou a vontade de que “Os dias no Parque, que tem sido um evento crescente, continue a afirmar-se como o grande acontecimento das associações da Póvoa de Varzim”.

Neste sentido, revelou que “este ano, escolhemos um cartaz à altura daquilo que temos vindo a fazer com o objetivo de dinamizarmos a presença de pessoas e enchermos este espaço”.

Aires Pereira anunciou que “foram feitas melhorias ao nível da logística sob o ponto de vista das facilidades de estacionamento e de circulação, bem como relativamente à segurança”. Este último aspeto é algo a que o autarca dá imensa importância.

Reconhecendo que sem a colaboração das associações não era possível realizar Os Dias no Parque, o Presidente apelou à participação das mesmas e transmitiu que “a Câmara é só um veículo que junta vontades e cria condições logísticas para que o evento aconteça”.

Reunidas todas as condições, resta que “o São Pedro colabore connosco porque esta é uma festa ao ar livre e onde faz sentido partilharmos esta natureza que temos vindo a fazer crescer neste espaço”, expressou o autarca.

O Presidente reconheceu que, há 8 anos atrás quando realizou a primeira edição, não imaginava que chegassem aqui e atingissem tal dimensão, considerando tratar-se de “um investimento feito nas pessoas”. A este propósito, assumiu que “as pessoas são o mais importante que temos para administrar num município. É uma festa fundamentalmente dirigida às pessoas e que serve também para as nossas associações economizarem algum dinheiro para a sua atividade regular ao longo do ano”. O autarca anunciou que “este ano, iremos atingir as 100 associações neste espaço” que entende, enquanto principal responsável pela iniciativa como “uma nota de reconhecimento pelo evento que aqui fazemos”.

Além dos petiscos caseiros que cada associação leva ao Parque e dos espetáculos do Augusto Canário, Amor Electro, Xutos & Pontapés e Rui Veloso não nos podemos esquecer das exibições desportivas, de dança e música que vão passando pelo palco. De manhã à noite muitas brincadeiras – inclusivamente os tão desejados insufláveis – vão estar disponíveis no Parque da Cidade para que as famílias criem memórias felizes na Póvoa de Varzim.

Acompanhe todas as novidades d’Os dias no Parque aqui.