“Viana da Mota e a Construção de uma Identidade Musical Portuguesa” deu o mote à conferência que o musicólogo proferiu na passada sexta-feira, 6 de julho, na sala de atos do Cine-Teatro Garrett.

Para trás já ficaram dois grandes concertos, sábado e domingo, na Igreja Matriz.

Amanhã, 10 de julho, o Festival apresenta Pedro Burmester, às 21h45, no Cine-Teatro Garrett.

Pedro Burmester nasceu no Porto. Foi durante dez anos aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores em 1981. Posteriormente, deslocou-se aos Estados Unidos onde trabalhou entre 1983 e 1987 com Sequeira Costa, Leon Fleisher e Dmitry Paperno. Paralelamente, frequentou diversas masterclasses com pianistas como Karl Engel, Vladimir Ashkenazi, T. Nicolaieva e E. Leonskaja. Ainda muito novo, foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o 2º prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri no Concurso Van Cliburn nos Estados Unidos. Foi Director Artístico e de Educação na Casa da Música, projeto que ajudou a criar e a implementar.

Atualmente, para além da sua atividade artística, é professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto.

A bilheteira encontra-se aberta através da plataforma BOL (www.bol.pt), no Cine-Teatro Garrett, na Fnac, Worten e CTT e, apenas nos dias dos concertos a realizar em cada um destes recintos: Auditório Municipal, Igrejas Matriz e de S. Pedro de Rates.

Consulte toda a programação.