Assim ditou a sorte em mais um sorteio mensal da iniciativa gastronómica “Sabores Poveiros”, desta feita referente ao mês de Junho. O sorteio decorreu esta tarde no Posto de Turismo e determinou ainda quais os dois suplentes: são eles, Pedro Pastor, 1º suplente, de Guimarães, que fez a sua refeição no Farol, e José Eduardo Moita Silva, 2º suplente, da Póvoa de Varzim, que preencheu a sua ficha de inscrição no Café Requinte.

Ao prato do mês de Junho, a Francesinha Poveira, aderiram 18 estabelecimentos de restauração. Para participar neste sorteio, cujo prémio é um fim-de-semana nas Pousadas de Portugal, basta que os interessados façam a sua refeição num dos restaurantes aderentes aos Sabores Poveiros e escolham o prato em destaque. É-lhes então facultada uma ficha de inscrição que deve ser correctamente preenchida e colocada na caixa do estabelecimento em questão. No final de cada mês as fichas são recolhidas, sendo o Posto de Turismo o palco do sorteio que tem lugar na primeira quarta-feira após o primeiro fim-de-semana de cada mês.

A iniciativa Sabores Poveiros é uma organização da Câmara Municipal para promover a gastronomia e a restauração local.