A receita deste mês é, além de muito saborosa, muito simples de preparar. O Arroz de Cabidela é confeccionado com um frango caseiro, quatro dentes de alho, loureiro, pimenta, salsa, vinho branco, três cebolas, azeite, arroz, vinagre e o sangue da galinha.

Tempere o frango com alho, loureiro, pimenta, salsa e vinho e deixe a marinar. Refogue a cebola no azeite, junte o frango e a calda da marinada. Deixe cozinhar apenas acrescentando água. Quando o frango estiver cozinhado, verifique se a quantidade de água é suficiente para o arroz ficar solto depois de cozido. Junte então o arroz e, antes de o servir, acrescente o sangue de galinha, deixe ferver e acrescente vinagre a gosto.

Os Sabores Poveiros têm vindo a deliciar centenas de clientes dos restaurantes aderentes, além de os presentear com fins-de-semana em Pousadas de Portugal. Pode habilitar-se a este prémio preenchendo um cupão após experimentar o Arroz de Cabidela num dos restaurantes aderentes: Albatroz; Alto Mar; Belo Horizonte; Bodegão; Estrela do Mar; Ibérica; Lanutus; Manjar dos Leitões; O Campino; O Franganito 2; O Franganito 3; O Marcelino; O Nosso Café; O Pátio; O Tacho; Recife; Romero; Santo André; São Miguel; Táxi; Vela Atlântica.

O sorteio será realizado no dia 5 de Novembro, às 16h00, no Posto de Turismo.