As receitas de todas as iguarias propostas também estão disponíveis. Caso queira confeccioná-las, ou apenas coleccioná-las, levante as fichas no Posto de Turismo, onde ainda tem ao seu dispor, o Guia dos Sabores Poveiros, que contem as informações sobre as receitas escolhidas e acerca dos estabelecimentos aderentes à campanha.

Passados sete meses desde o seu início, os Sabores Poveiros tornam-se mais apetecíveis que nunca. Os meses de calor convidam a refeições ligeiras, mas saborosas, por isso, já a partir de quarta-feira, primeiro dia de Agosto, a campanha sugere Peixes Grelhados ou Assados. No final da estação, em Setembro, experimente Frango no Churrasco. Em Outubro pode deliciar-se com a mais tradicional das propostas, Pescada à Poveira. Com a chegada do frio, no mês de Novembro, chegam também refeições que, igualmente tão saborosas, são um pouco mais quentes e calóricas. Arroz de Cabidela é a sugestão para esse mês. No mês do Natal não podia faltar o bacalhau cozido com todos, a roupa velha e as rabanadas à poveira.

Afonso Oliveira, vereador do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, no lançamento desta campanha, afirmava que “a vizinhança da Póvoa de Varzim com o Minho, uma região reconhecidamente rica em produtos da gastronomia portuguesa, foi permitindo que aqui se concentrasse uma interessantíssima fusão de sabores que possibilitaram o alargamento da nossa oferta mais «típica» a um conjunto muito diversificado de pratos”.

Descubra os novos sabores que a Póvoa de Varzim tem para lhe oferecer até Dezembro de 2007.