Mais do que promover o evento neste importante destino da Galiza, a autarquia pretendeu proporcionar um contacto directo dos locais com o colorido e a singularidade das nossas Festas da Cidade.

Luís Diamantino e Afonso Oliveira, Vereadores do Pelouro da Cultura e do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, respectivamente, apresentaram as Festas de São Pedro numa conferência de imprensa na sede da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Em seguida, os 24 pares, quatro de cada rusga, desfilaram e actuaram incansavelmente nos principais pontos turísticos da cidade, sempre acompanhados por uma plateia entusiasmada e, acima de tudo, surpreendida, que não parou de aplaudir e dançar ao som da marcha de São Pedro.

compostela

No âmbito desta campanha promocional, foram distribuídos milhares de folhetos, com informação específica sobre as Festas de São Pedro e as suas particularidades, juntamente com a indicação de pacotes promocionais dos nossos hotéis e brindes, entre os quais latas de sardinhas da fábrica de conservas «A Poveira». Estes símbolos associados à Póvoa foram entregues a muitos curiosos que, com certeza, não irão perder a oportunidade de presenciar, in loco, uma festa tão genuína, repleta de momentos de animação e de emoção como a nossa.