Esta iniciativa do Pelouro do Desenvolvimento Local, à semelhança de outros eventos de “Cozinha ao Vivo”, pretende dinamizar o Mercado Municipal levando novos públicos àquele espaço, desenvolvendo, desta forma, a economia local. Os comerciantes do Mercado facultam a “matéria-prima” para que os chefes de culinária possam elaborar excelentes iguarias gastronómicas.

O chef Luís Gaspar será o responsável por esta degustação. Com o Curso Técnico de Cozinha da Escola Profissional de Leiria, sua terra natal, Luís é membro da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, desde 2009. Integrado na Equipa, participou na Expogast 2010 – Culinary World Cup (Luxemburgo), e na IKA 2012 – Olimpíadas de Culinária (Alemanha). Ainda muito jovem, foi o vencedor regional (Etapa de Leiria) do Concurso Jovem Cozinheiro Makro 2008. Disciplinado e com o sonho de “alcançar todos os objetivos profissionais”, este leiriense a viver na capital exerce agora funções no Hotel Real Palácio, em Lisboa.