Este projeto pretende divulgar a cultura brasileira, mostrando a mistura das artes marciais, do desporto, da cultura popular e da música.

Sendo assim, as atividades começam no dia 25 quarta-feira, às 14h00, com uma exposição sobre a Semana da Capoeira, que terá lugar na Casa da Juventude. Mais tarde, às 16h00 haverá o workshop Capoeira, que estará aberto a todos os interessados. Depois, e para acabar o primeiro dia, às 17h00 farão a roda de Capoeira inclusiva. Estas duas últimas atividades serão no Pavilhão Municipal.

No dia 26, quinta-feira das 10h30 às 15h30 continuarão os workshops, que se realizarão na Casa da Juventude (10h30/11h30) e na Praça do Almada (15h30), no qual o Mapadi, o Instituto Maria da Paz Varzim e o Instituto Madre Matilde vão participar. A programação deste dia, acabará com uma roda de Capoeira, como meio de inclusão social, às 16h30, na Praça do Almada.

No dia seguinte, dia 27 sexta-feira, as atividades decorrerão todas na Praça do Almada, das 14h00 às 17h00 com workshops e às 19h00, serão recebidos alguns mestres desta modalidade, nos Paços do Concelho. Depois da receção na Câmara Municipal vão juntar-se todos, às 20h00, na Sede da Associação de Capoeira, para fazer a grande roda de abertura.

No penúltimo dia, dia 28 sábado, o encontro vai ser no Parque Lúdico e Desportivo Bruno Alves, onde às 10h00 e às 11h00 decorrerão oficinas de Capoeira com os mestres convidados. Às 12h00 poderá assistir e participar da roda tradicional de Capoeira. Já depois do almoço, às 14h00 e às 15h00 voltamos a ter oficinas de Capoeira, com os mestres convidados. As atividades terminam, às 16h00 com a roda tradicional de Capoeira.

O último dia desta Semana da Capoeira, dia 29, domingo culmina com uma cerimónia de abertura com espetáculos de dança, às 14h00 no Auditório Municipal. Às 16h00, também no Auditório Municipal vão proceder ao batizado e trocas de graduações. Esta semana de desporto, conhecimento, interação acabará com a roda de encerramento.

Todas as atividades são de acesso livre e gratuito.