O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi um dos convidados do passado sábado, 22 de dezembro, e deixou o desafio para “refletir a rádio que queremos para a Póvoa de Varzim”.

O autarca fez ainda um apelo aos poveiros “para nos unirmos em torno do Centro Hospitalar, já que 2019 pode ser decisivo para mantermos a unidade instalada na cidade”.

A iniciativa procurou recordar os tempos das rádios livres que operavam no concelho.

Nessa altura, eram rádio “piratas” a Rádio Onda Verde, Rádio Póvoa, Rádio Clube da Póvoa, Rádio Onda Jovem, Rádio Viva de Amorim e Rádio Juventude da Estela, transformando o concelho da Póvoa de Varzim no berço de muitos radialistas e jornalistas envolvidos nos mais diversos meios de comunicação social.

A 24 de dezembro de 1988 as rádios locais livres tiveram que cessar as suas emissões.