Passar para o conteúdo principal

Para assinalar a cessação das emissões das rádios piratas, a Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje, com o apoio do MAIS/Semanário e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, realizou emissões entre os dias 15 e 22 de dezembro, a partir do coreto da Praça do Almada.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi um dos convidados do passado sábado, 22 de dezembro, e deixou o desafio para “refletir a rádio que queremos para a Póvoa de Varzim”.

O autarca fez ainda um apelo aos poveiros “para nos unirmos em torno do Centro Hospitalar, já que 2019 pode ser decisivo para mantermos a unidade instalada na cidade”.

A iniciativa procurou recordar os tempos das rádios livres que operavam no concelho.

Nessa altura, eram rádio “piratas” a Rádio Onda Verde, Rádio Póvoa, Rádio Clube da Póvoa, Rádio Onda Jovem, Rádio Viva de Amorim e Rádio Juventude da Estela, transformando o concelho da Póvoa de Varzim no berço de muitos radialistas e jornalistas envolvidos nos mais diversos meios de comunicação social.

A 24 de dezembro de 1988 as rádios locais livres tiveram que cessar as suas emissões.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.