Tendo por base a promoção da vida saudável e o envelhecimento ativo no concelho, esta iniciativa de proximidade com a comunidade idosa local visou difundir a autonomia da população idosa, combater o isolamento e a inibição social dos idosos, com um conjunto diversificado de dinâmicas socioculturais.

Os idosos participaram numa sessão de sensibilização dinamizada pela enfermeira Ana Eduardo sobre “Nutrição e Cuidados com a Alimentação nesta Etapa da Vida”, numa oficina de cabeleireiro promovida pela Proandi e de uma sessão de pilates clínico, sob a orientação da fisioterapeuta Fátima Magalhães, do “Espaço Terapêutico Aurora”.

A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Andrea Silva, foi presença atenta nesta semana de emoções, de partilha e de promoção do envelhecimento ativo no nosso concelho.