A iniciativa contou com a participação da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e foi orientada por Filipe Miranda, Membro do Núcleo Executivo do NPISA do Porto, Associação SEIS.

Na sequência da criação do Gabinete de Apoio à Inclusão (GAI) e do Centro Ocupacional para a Inclusão (COI), esta sessão “Trajetórias de Vida” vem complementar o trabalho do Município nesta área, que, desde 25 de julho deste ano, tem vindo a promover a valorização e inclusão das pessoas com vista à sua integração, quando possível e de forma plena, no espaço de co-housing previsto na Estratégia Local de Habitação.

O PVPI – Póvoa de Varzim Promove Inclusão funciona diariamente, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, no antigo edifício dos serviços municipais. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim lançou este projeto para diminuir o número de Pessoas em Situação de Sem Abrigo e em situação de risco face a esta condição, combatendo o estigma e contribuindo para a sua autonomia pessoal e profissional.