Presentes estiveram 40 participantes entre os quais, 34 utentes do Centro Ocupacional da Lapa, que tiveram a oportunidade de ouvir falar sobre temas tão simples como os serviços públicos essenciais (água, luz, gás, saneamento, lixo, comunicações e serviços postais), contratos celebrados à distância em resultado de um contato por telefone ou porta-a-porta, acertos de faturação nos serviços de eletricidade e gás natural e, períodos de fidelização nos serviços de comunicações. Depois das explicações dadas, puderam esclarecer as suas dúvidas e colocar questões.

Nesta iniciativa estiveram presentes a Vereadora do Desenvolvimento Económico, Lucinda Delgado e a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.

Esta sessão teve como finalidade, a divulgação dos serviços prestados gratuitamente pelo CIAC e pelo Tribunal Arbitral, que estão ao dispor dos consumidores residentes neste Concelho e que esclareceram quais são os seus direitos enquanto consumidores.

A próxima sessão terá lugar no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 15h00 e também será dirigida pelo Tribunal Arbitral (Centro de Arbitragem de Conflitos do Vale do Ave). Para fazer a inscrição gratuita dirija-se ao Centro Ocupacional de Aver-o-Mar ou ligue para o seguinte número 252090121.