Passar para o conteúdo principal

Na passada quarta e quinta-feira nas freguesias de S. Pedro de Rates, Laúndos e Balasar realizaram-se as sessões de sensibilização sobre a criação das faixas de gestão de combustível.

Estas sessões de sensibilização foram realizadas em parceria da Portucalea – AssociaçãoFlorestal do Grande Porto com o SMPC e estiveram presentes o ICNF, a GNR e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e os Presidentes das Juntas de Freguesia, contando ainda com uma equipa de sapadores florestais. Veja a fotogaleria referente à freguesia de S. Pedro de Rates, onde marcou presença o Presidente da Junta, Paulo João Silva:

Os proprietários das extensões florestais foram alertados para os procedimentos a adotar para o cumprimento da legislação em vigor, para os benefícios das ações de gestão na proteção das edificações e para os perigos decorrentes de comportamentos menos adequados. Transmitiu-se ainda, a forma como se deve agir para evitar situações que possam pôr em causa as zonas florestais. 

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.