Em representação da Câmara Municipal, os Vereadores Andrea Silva, Sílvia Costa e Marco Barbosa participaram neste evento, presidido por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga. Participaram, também, os jovens do Arciprestado de Vila do Conde/ Póvoa de Varzim, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, da Banda Musical da Póvoa de Varzim e do Agrupamento 38 da Matriz do Corpo Nacional de Escutas.

No seu discurso, Andrea Silva reconheceu que os líderes políticos têm a responsabilidade de promover a tolerância e a inclusão para todas as pessoas, independentemente das suas crenças e origens, sendo a justiça e o desenvolvimento os únicos caminhos para a paz.

A Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim acrescentou que “o nosso papel é tentar garantir que todos tenham as mesmas oportunidades, liberdade e direitos. Esta é a mensagem que, terra a terra, estes símbolos difundem no nosso País”.

Da Praça do Almada, os símbolos rumaram em cortejo à Igreja Matriz onde o Arcebispo Primaz de Braga, acompanhado do Arcipreste de Vila do Conde/ Póvoa de Varzim, Manuel Casado Neiva, e dos Párocos das paróquias dos dois concelhos, celebrou uma eucaristia em honra de D. Bosco.

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, a Cruz e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão percorrer em peregrinação todo o concelho e paróquias da Póvoa de Varzim. O cortejo partiu da Igreja Matriz às 8h45 de hoje e termina na Igreja Paroquial de Balasar, às 20h00 do dia 2, para uma eucaristia e entrega dos símbolos ao arciprestado de Famalicão.