A 3ª etapa é promovida pela Federação de Patinagem de Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Nesta etapa apuraram-se os melhores para o ranking nacional classificativo para o Campeonato do Mundo dos seguintes escalões, feminino sub 14 e 18, sénior e masculino sub 10,12,14,16,18 e sénior. Esta prova contou com skaters vindos de todo o país.

O Skate Parque da Póvoa de Varzim ficou ainda mais colorido com a movimentação desta prova, que trouxe um espírito de competição saudável à nossa cidade.

O prize money era de €6000 e foi dividido entre escalão feminino e escalão masculino. Só foram pontuados para o ranking nacional os federados.

A 4ª etapa deste circuito decorrerá a 29 de setembro, em Vila Nova de Santo André.