O convite foi feito pelo Mercado Municipal e 16 participantes passaram a manhã de sábado com Ruy Leão, chef no restaurante Quarentae4.

Como preparar o peixe, neste caso, o salmão, como cozinhar o arroz e fazer o molho foram alguns dos segredos partilhados em mais um “Cozinha ao Vivo”. Depois de observar como tudo se faz chegou a altura de pôr as mãos – literalmente – na massa. Com mais ou menos talento, todos os participantes conseguiram terminar a tarefa e provar e dar a provar o resultado final, já que, finda a oficina de culinária, dezenas de clientes e comerciantes reuniram-se à volta dos participantes com curiosidade para experimentar a iguaria.

As inscrições limitavam-se a 16 lugares e rapidamente todas as vagas foram preenchidas. O Mercado Municipal recebeu mais de 100 inscrições em três dias, fator que incentiva o Pelouro do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a realizar uma segunda edição desta oficina de sushi.

Aqui poderá ver as melhores imagens daquela manhã.

Os eventos de “Cozinha ao Vivo” têm sido marcados pelo êxito. Por esse motivo, estes convites vão continuar estando já o próximo evento agendado para dias 13 e 14 de setembro e desta vez com destaque para o polvo. Esteja atento ao seu Portal Municipal para estar a par de todas as novidades.