Em conjunto, os arquitetos e profissionais da área irão discutir e pensar, sobre a sustentabilidade do território, após o cumprimento das metas de 2050, sempre com o pensamento nas novas realidades que daí podem advir.

Este encontro interdisciplinar realiza-se em linha com os objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, naturalmente, com as apostas definidas nesta matéria pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no Plano Estratégico 2020-2030.

O debate será complementado com uma grande variedade de iniciativas paralelas, este sábado, tais como: visita guiada nos passadiços do concelho, com enquadramento interpretativo sobre o património construído e a envolvente, às 10h00, visita guiada ao Ecocentro da Póvoa de Varzim, na Zona Industrial de Laúndos, às 14h30, visita à Ecosteel às 15h30 e uma sessão técnica sobre o projeto Póvoa Arena, às 16h30, nos Paços do Concelho.

As inscrições no Seminário são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas aqui. Esta iniciativa engloba a realização de quatro painéis temáticos, em diferentes cidades da área geográfica afeta à OASRN. Para além da Póvoa de Varzim, o Seminário irá, igualmente, passar por Guimarães (17 de setembro), Vila Real (24 de setembro) e Porto (1 de outubro).