Nove artistas de diferentes áreas das artes visuais, como desenho (Mariana Moranduzzo), ilustração (Margarida Ferreira e Catarina Jordão), pintura (Mariana Patacas), caligrafia (Cristina Gonçalves), impressão (Darya Lytvynets e Ana Margarida Sousa), serigrafia (Diana Trindade) e fotografia (Marta Gonçalves), vão preencher as paredes da Cooperativa.

A banda Indian Rubber, constituída por jovens poveiros e vilacondenses, irá atuar logo após a inauguração da exposição, no dia 2, sábado.

No dia 9 de setembro, o grupo de jovens artistas propõe uma Oficina de Desenho Criativo e Impressão de Texturas. Através da impressão manual de máscaras de materiais variados, a criatividade é estimulada com o desenho.

No encerramento da exposição, dia 30, será apresentada a Feira de Publicações, uma publicação na qual vão constar as artistas que expuseram os seus trabalhos mas, também, outros autores, entre eles Editora Montra Gráfica, Alexandra Rodrigues, Vasco Rodrigues, Guilherme Festas, Vera Lazera e Inês Mendes.