Passar para o conteúdo principal

Depois do sucesso de mais uma edição da Festa do Mar, que atraiu milhares de pessoas ao Auditório da Lota, os Leões da Lapa organizam um novo evento gastronómico, no mesmo local, contando, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal.

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, poderá saborear as “Tapas da Lapa”, acompanhadas de atuações musicais.

Na sexta-feira, 28 de agosto, haverá Noite de Fados, que contará com as vozes de Sílvia Raquel, Luísa Amorim, Joaquim Amaral e Magalhães Ribeiro, com Rogério Rocha à viola e José Pinho à guitarra.

Nas noites de 29 e 30, haverá Música ao Vivo, com Miguel Laranjeira na primeira, e Rui Nova na segunda.

Rojões, Papas de Sarrabulho, Filetes de Cavala, Sapateira, Sêmea Recheada, Mexilhões, Amêijoa, Bacalhau, Bifanas, Moelas, Polvo e Camarão serão alguns dos petiscos entre terra e mar a apreciar neste festival de gastronomia poveira.

Os almoços são servidos a partir das 12h30 e os jantares das 19h30.

Os lucros deste evento revertem a favor do restauro da imagem de São Pedro do Trono do Bairro Sul, que necessita de uma intervenção urgente.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.