O Museu Municipal vai assinalar esta marca com uma exposição que celebra a resiliência e a força criadora que sustentaram a criação, a preservação e mesmo a inovação de um produto a que, desde logo, se associam os conceitos de conforto e altíssima qualidade.

A inauguração da mostra, que manter-se-á patente até final de 2020, vai decorrer no dia 11 de novembro, às 21h30.

Com origem em 1919, na terra que lhes deu o nome, os tapetes ainda hoje são criados em Beiriz. O produto é o resultado da paixão de uma família por esta arte que atravessa o tempo. Uma história que se cruza com tantas histórias de quem escolhe esta Fábrica para criar, mais do que um tapete, uma história para a vida.

A Fábrica dos Tapetes de Beiriz valoriza o passado mas, em cada projeto, antecipa a longevidade dos seus tapetes esforçando-se para os tornar intemporais. Inspirados pela diversidade de materiais, desenho e técnicas, produzem unicamente por encomenda, criando peças únicas, tanto em tufado manual como em tapetes de nó.

Na inauguração desta exposição será, ainda, lançado um livro onde está registada a história da Fábrica e dos seus vários intervenientes.