O tapete que se encontra bem no meio do Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira foi o ponto de partida para esta entrevista, uma vez que se trata de peça única com inspiração na Camisola Poveira, produzida graças a uma parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Fábrica dos Tapetes de Beiriz.

A ideia por trás deste tapete em particular, apresentado pelo Presidente da Câmara na inauguração deste novo espaço, é a promover a simbiose do nosso património material e imaterial local, preservando o saber fazer histórico e abrindo as técnicas tradicionais a abordagens mais arrojadas.

Aliás, a aposta na certificação de produtos locais e na conciliação entre o empreendedorismo e o artesanato será para continuar, já que o Município da Póvoa de Varzim quer consolidar a Póvoa de Varzim como marca reconhecida além-fronteiras e permitir o rejuvenescimento e inovação nos setores económicos mais tradicionais.

Veja o programa na íntegra abaixo: