O Pavilhão Municipal encheu-se de cor, animação e fervor clubístico, este domingo, para uma "Tarde Alvinegra" de apoio ao Varzim Sport Club.
Centenas de poveiros fizeram questão de marcar presença nesta iniciativa de angariação de fundos, numa fase em que é importante que os sócios e amigos do clube se unam em prol da recuperação e gestão sustentável do mesmo.
O espetáculo juntou tradição e cultura, com atuações do artista poveiro Domingos Moça, do Grupo Folclórico Poveiro, do Grupo Recreativo e Etnográfico As Tricanas Poveiras, do Rancho Estrela do Norte, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura, Rancho Folclórico de Aver-o-Mar, Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz, Rancho Tricanas da Lapa, Rancho Tricanas do Cidral, bem como das rusgas do Bairro da Mariadeira, do Bairro de Belém, do Bairro de Regufe e do MAPADI.
O Vereador da Juventude marcou presença nesta iniciativa e, em nome da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sublinhou a importância de juntar esforços no sentido de manter viva a mística varzinista. Marco Barbosa elogiou, ainda, a ideia de juntar o amor pelo desporto ao orgulho pela identidade local, “num forte movimento associativo, tão característico das gentes da Póvoa de Varzim”.