Centenas de poveiros fizeram questão de marcar presença nesta iniciativa de angariação de fundos, numa fase em que é importante que os sócios e amigos do clube se unam em prol da recuperação e gestão sustentável do mesmo.

O espetáculo juntou tradição e cultura, com atuações do artista poveiro Domingos Moça, do Grupo Folclórico Poveiro, do Grupo Recreativo e Etnográfico As Tricanas Poveiras, do Rancho Estrela do Norte, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura, Rancho Folclórico de Aver-o-Mar, Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz, Rancho Tricanas da Lapa, Rancho Tricanas do Cidral, bem como das rusgas do Bairro da Mariadeira, do Bairro de Belém, do Bairro de Regufe e do MAPADI.

O Vereador da Juventude marcou presença nesta iniciativa e, em nome da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sublinhou a importância de juntar esforços no sentido de manter viva a mística varzinista. Marco Barbosa elogiou, ainda, a ideia de juntar o amor pelo desporto ao orgulho pela identidade local, “num forte movimento associativo, tão característico das gentes da Póvoa de Varzim”.