Passar para o conteúdo principal

Na tarde de ontem, o palco da Sala Principal do Cine-Teatro Garrett, encheu-se de magia com o teatro Musical “O Principezinho”, com encenação de Xico Alves e apresentação do Jangada Teatro.

O livro “O Principezinho” faz parte da infância de muitas crianças e agora, as que assistiram a este musical nunca mais vão esquecer a mensagem e a história que este livro pretende passar.

Os atores estiveram acompanhados de uma orquestra, o que tornou o momento mais especial e cativante.

Quando Antoine de Saint-Exupéry, escritor e ilustrador, apaixonado pela mecânica e pela aviação, escreveu O Principezinho estava longe de prever a força ecuménica da sua obra. Autor de inúmeros artigos sobre a guerra desenvolveu em O Principezinho uma narrativa que na sua camada mais profunda exponencia o apreço pela vida. Valores como a perda, a amizade e o amor são apresentados de forma ingénua e simples, mas acessível e desarmante para crianças e adultos. A dramatização da obra de Saint-Exupéry tem sido disseminada um pouco por toda a parte. A presente criação aposta numa dimensão de espetáculo musicado, em que a expressão do texto, além de dito, é também cantado. A música reforçou a leveza poética de uma obra que, rivalizando até com a própria Bíblia, tem sido das mais editadas e representadas em todo o mundo.

Este musical foi levou ao Cine-Teatro Garrett muitas famílias que passaram uma tarde cultural e divertida.

Na manhã de hoje, algumas escolas do concelho visitaram o Cine-Teatro Garrett para assistirem ao teatro musical “O Principezinho”.

Acompanhados das professoras tiveram uma manhã diferente, muito colorida e cheia de fantasia.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.