Perto de duas centenas de atletas vão competir neste Open organizado pelo Núcleo Beach Tennis Explosion. Participantes de Itália, Brasil, Rússia, França, Alemanha, Espanha, Venezuela, Holanda, das ilhas Reunião e Aruba e, claro, Portugal vão competir para alcançar o prémio de €7500, valor destinado ao vencedor.

Hoje, a partir das 15h30, começam os jogos. Amanhã, sábado e domingo, a partir das 10h00, os atletas já vão estar na praia e lá devem permanecer até às 19h00.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esclareceu que “o torneio tem mais de 200 participantes e é já considerado um torneio de grau 1, isto é, dos mais importantes e dos mais qualificados a nível internacional”. Assim sendo, o edil conta que será “mais um fim-de-semana com a Póvoa cheia de pessoas que nos visitam. Vão ser montados 12 campos na praia norte, na zona da Praça 5 de Outubro, para receber esta competição. O torneio tem um custo global de 16 mil e 250 euros e a Câmara vai atribuir um subsídio de 7 mil e 500 euros para a sua realização”.

Ainda a propósito deste Open, o autarca transmitiu que “é o torneio mais importante que se vai desenrolar em Portugal nesta modalidade. Trata-se de uma modalidade ao ar livre, com poucos custos e que tem vindo a crescer muito e a animar a nossa juventude e as nossas praias”, acrescentando que “o Núcleo Beach Tennis Explosion da Póvoa é muito jovem e, portanto, vamos apoiá-los e esperar que este torneio seja uma boa propaganda para a modalidade mas também que seja uma boa forma de divulgarmos o nome da Póvoa de Varzim e de termos a cidade cheia, hotéis e restauração. Enfim, tudo o que vive neste período dito de época baixa com estas organizações que a Câmara vai ajudando a promover e a realizar de modo a termos sempre um a dois acontecimentos por mês de relevância nacional e internacional”.