Tratando-se de um evento que conta com o apoio do nosso Município e de outros parceiros locais, o Executivo fez-se representar pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e pela Vereadora do Turismo, Lucinda Amorim que acompanharam os membros do Governo numa visita ao stand promocional do concelho poveiro, bem como a toda a exposição dedicada ao setor agropecuário.

Em linha com o constante no Plano Estratégico 2020-2030, foram abordados temas sobre os quais o atual Executivo Municipal dedica grande atenção, como é o caso do apoio aos pequenos produtores locais, a valorização da qualidade do produto e a sustentabilidade ambiental. A Ministra da Agricultura e da Alimentação sublinhou que os agricultores contam com a “total solidariedade e apoio do Governo”, particularmente neste momento tão difícil de rescaldo de pandemia, guerra e seca, em que é “necessário repensar todo o modelo de funcionamento da cadeia de valor, para que ninguém saia prejudicado”.

Durante os quatro dias da Feira, os milhares de visitantes encontraram neste espaço uma grande variedade de produtos portugueses de alta qualidade, provenientes da atividade hortícola local. A AgroSemana voltou a juntar a vertente cultural a uma infinidade de momentos de partilha de conhecimento, de experiências e novas práticas com o objetivo de valorizar o trabalho das cooperativas e dos produtores de leite.