Após um ano de comemorações, teve lugar, ontem, o último momento do programa dos 400 anos da Confraria do Santíssimo Sacramento da Paróquia de N.ª Sr.ª da Conceição.
O encerramento das comemorações deu-se com a Eucaristia Solene, às 19h00, na Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro. Além do Padre Avelino Castro, participou da celebração o Arcipreste Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Padre Manuel Casado Neiva.
Em representação do Município da Póvoa de Varzim, parceiro da Confraria nesta iniciativa, esteve presente na cerimónia o Vice-Presidente, Luís Diamantino, que reconheceu que “estamos a viver um momento único e irrepetível em comunidade”.
O Vice-Presidente agradeceu a vinda do arcebispo à nossa cidade porque “é uma alegria recebê-lo” e as suas “palavras de esperança são muito importantes, motivam-nos e levam-nos mais além”, assumiu.
Luís Diamantino manifestou ainda a sua gratidão pelo “trabalho ímpar que tem sido feito na nossa comunidade pelo Arcipreste, pelo nosso prior e por todos os padres que compõem a comunidade cristã na Póvoa de Varzim”. Deixou ainda um agradecimento muito sincero a Manuel Milhazes, bem como a todos os elementos da Confraria pelo contributo que dão para a memória coletiva ao assinalar os 400 anos de existência da Confraria do Santíssimo Sacramento.