O recém-eleito Presidente Sérgio Furtado, fundador da empresa AutoFurtado, contará com Fernando Gonçalves (CCR – Engenharia & Construção), e Marisa Maia (Mitram Lda.), como Vice-Presidentes. A estes juntam-se, ainda, Liliana Pereira (Confiauto) e Avelino Silva (Beatriz Imobiliário) como Tesoureira e Secretário, respetivamente. Durante o triénio 2024-27, Rodrigo Moça (RCM Etiquetas) conduzirá a Assembleia Geral e Rui César (Formativa – Consultores Associados) presidirá ao Conselho Fiscal.

São estes os nomes da equipa que sucede à de Joaquim Araújo, a quem Sérgio Furtado dirigiu palavras de reconhecimento e agradecimento pelo “mandato excecional que conseguiu dinamizar e dar a volta à realidade desta Associação”. Para o novo Presidente da AEPVZ, vivem-se “desafios sem precedentes e é nosso dever estar à altura de dar resposta aos mesmos, através de uma aposta no “crescimento sustentável e inovação” do tecido empresarial do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença na tomada de posse, tendo desejado sucesso à equipa “renovada e com vontade de continuar o bom trabalho, feito até agora, de recentrar a Associação na sua atividade principal de apoiar todos os empresários” de um concelho que, como se sabe, tem uma grande diversidade de setores em crescimento.

Para Aires Pereira, a modernização empresarial deve ser o mote e, para isso, “precisamos de alavancar os fundos europeus que, depois de 4 anos de execução, continuam a não chegar a quem realmente contribui para o crescimento económico e de postos de trabalho: o setor privado”. Por fim, alertou para o término da zona de jogo, no próximo ano, que terá impacto no comércio, no turismo e na captação de investimento no concelho, sendo por isso muito importante “a mobilização dos associados em prol da defesa dos seus interesses”.