A apresentação do evento decorreu na passada sexta-feira, no Estádio Municipal, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, Luís Diamantino, do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, do Presidente do Grupo Recreativo Estrelas do Bonfim, Manuel Rocha, e do Presidente da Associação de Ténis de Mesa do Porto, Sérgio Miranda.

Luís Diamantino lembrou as primeiras edições do Torneio e como o evento foi crescendo ao longo dos anos até alcançar o nível de excelência que apresenta nos dias de hoje. O autarca enalteceu o envolvimento das associações na organização do Torneio e sublinhou que a Câmara Municipal tem de ser apenas um apoio e não a concretizadora de todas as iniciativas que se realizam no concelho. É o caso do Torneio Internacional de Ténis de Mesa que conta com organização do Bonfim mas no qual todas as associações poveiras que têm esta modalidade nas suas ofertas colaboram.

O Vice-Presidente afirmou que trabalhar em conjunto é o que faz com que a Póvoa de Varzim tenha um leque tão alargado de eventos desportivos, culturais e recreativos.

Considerado como torneio de melhor qualidade a nível nacional – “Super Classe A” – estarão em competição no próximo fim de semana, nas três categorias em disputa, de infantis, juniores e seniores. O Pavilhão Municipal, palco do grande evento, irá abrir portas às 09h00 de sábado e domingo, para dois dias inteiros dedicados ao ténis de mesa, com competição até às 19h00, que precederá a cerimónia de entrega de prémios.

Na sua 20ª edição, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa comprova esta aposta do município, como ponto alto dos eventos que integram o Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa. Organizado pela autarquia poveira, o Plano, na sua 27ª edição, é constituído por um conjunto de competições de participação individual e coletiva, com o objetivo de promover a prática do desporto por entre as coletividades do concelho.