Passar para o conteúdo principal

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado no dia 27 de setembro e, como habitualmente, a Câmara Municipal não vai deixar passar esta data despercebida. Às 16h00, no Posto de Turismo dos Torreões, vai ser inaugurada a exposição “Turismo na Póvoa de Varzim… Uma Paixão com Futuro”.

Através da comemoração do Dia Mundial do Turismo deste ano, e em linha com o constante no Plano Estratégico 2020-2030, o Município da Póvoa de Varzim pretende refletir sobre a recuperação que se verifica neste setor e como esta pode representar uma oportunidade única de repensar como fazemos turismo, ou seja, colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todas as partes interessadas, desde autoridades e empresas a comunidades locais, em torno de uma visão partilhada de um setor mais sustentável e inclusivo. Isso significa tornar a Póvoa de Varzim em um tradicional destino turístico com um passado de riqueza inquestionável, que não pode nem deve ser esquecido, mas que vive no presente de olhos postos no futuro. 

Para além da exposição, o Município da Póvoa de Varzim vai oferecer um Porto de Honra com degustação de doces tradicionais e oferta de um kit promocional a turistas e peregrinos que visitem, durante todo o dia, o Posto de Turismo dos Torreões e Loja Interativa de Turismo.  

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.