Um dos casos paradigmáticos disto mesmo é a recente melhoria na interligação entre as freguesias de Terroso e de Laúndos. Esta obra resultou de um apoio financeiro transferido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim à Junta de Freguesia de Laúndos e à União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, no valor global de 210.065,50 €.

A verba atribuída pela autarquia permitiu pavimentar a Rua do Fontenário em Laúndos e a Rua das Poças em Terroso, bem como potenciar uma ligação mais eficiente e direta entre as duas freguesias; mais propriamente desde o lugar de Rapijães, em Laúndos, até ao lugar de Sejães, em Terroso. A empreitada incluiu o alargamento, recuperação e pavimentação dos arruamentos, a substituição das condutas de águas pluviais em alguns troços e a valorização das zonas envolventes.

Além disso, houve um reforço da conexão dos munícipes ao MAPADI em Terroso – um pólo descentralizado desta instituição local que apoia pessoas com deficiência intelectual. Para o Presidente da Câmara, “esta nossa preocupação em considerar as associações da Póvoa de Varzim e de as integrar no planeamento das obras que a autarquia planeia e executa, demonstra bem que mais do que fazer obra… estamos focados em unir o concelho!”.

“Esta é também uma forma de tornar mais cómodo e facilitado o acesso de quem todos os dias entra e sai do pólo do MAPADI em Terroso para trabalhar”, referiu Aires Pereira, “e de agradecer e recompensar quem dedica o seu dia-a-dia em prol da coesão social da nossa comunidade”. A Câmara Municipal continuará a desenvolver um trabalho de proximidade, no terreno e de plena articulação com os seus parceiros, nos quais se incluem as Juntas de Freguesia e as instituições locais.