Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 18.04.2011 - No próximo dia 1 de Maio, o Parque da Cidade será transformado num grande jardim de diversões. “Um dia no Parque” promete afirmar a cultura social do concelho, congregando a vontade de Juntas de Freguesia, associações, clubes desportivos, entre tantos outros serviços existentes na Póvoa de Varzim.

O espaço estará recheado de animação, com áreas distintas: “É bom viver aqui!”, onde irão actuar associações culturais e academias de dança; “Concelho em Forma!”, espaço desportivo, com a realização de várias actividades e jogos tradicionais; “Aventuras”, dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais; os “Sabores no Parque”, que acolherá os piqueniques de todos os convivas e onde será servido o lanche e o “Brincadeiras”, que destacamos agora.

E o que vai ser o espaço “Brincadeiras? Neste local, pensado especialmente para as famílias e suas crianças, estarão disponíveis vários insufláveis, bem como ateliês de pintura e desenho (dinamizados pel’A Filantrópica), actividades desportivas (como dança, bolas “pinchonas”, softénis, estafetas diversas, salto à corda, jogos tradicionais), actividades colectivas (como andebol, futebol, basquetebol, voleibol), oficinas de ciência divertida, com os títulos “Prevenção de incêndios”, “Gotinha Preciosa” e “Bio-Detective” e, ainda, demonstração de aves e interacção dos animais com o público.

Matraquilhos Humanos Castelo Medieval Palhaço com obstaculos
Multiactividades Sallon com obstaculos Pista de obstaculos Pirata
Slide gigante Ski torre escalada

Já a seguir, levantamos um pouco do véu, revelando alguns dos insufláveis que estarão à disposição dos participantes, imagens que, com certeza, vão aguçar o seu apetite e fazer com que marque já na sua agenda a visita ao Parque da Cidade no próximo dia 1 de Maio.

Relembramos que “Um dia no Parque” pretende homenagear a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, ao mesmo tempo que angaria fundos para a continuidade e melhoria dos seus serviços, através da contribuição dos visitantes (€5).

Para mais informações, inscrições poderá ligar para 252 291 060 ou contactar através do endereço pelourodesporto@cm-pvarzim.pt . Pode consultar o portal municipal, onde encontrará todas as informações sobre o evento que vai marcar os próximos tempos a Póvoa de Varzim.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.