Insufláveis, jogos, aulas de ginástica, espectáculos de dança e de música, passeios de charrete, e tantas, mas tantas outras actividades foram organizadas ao pormenor e temos a certeza que só se arrependerá se não participar neste evento único na Póvoa de Varzim.

Sendo esta iniciativa dedicada aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, a melhor novidade é que a tão aguardada auto-escada marcará presença amanhã. Estes verdadeiros heróis contam agora com mais um equipamento, fruto também da mobilização da comunidade poveira, seus empresários e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Conheça, então, a programação que preparámos para si:

Às 9h00, assista à celebração eucarística pelo padre Guilherme Peixoto, com interpretação musical pelo grupo Oásis. Às 10h00, parte a Caminhada e o passeio de Cicloturismo. O Parque da Cidade estará dividido em áreas distintas. O adiamento do evento fez surgir uma nova zona, denominada “Bem-Estar”. Aqui, das 10h00 às 16h30, várias academias do concelho participarão com sessões de ginástica localizada e de manutenção. As restantes áreas são: “É Bom Viver Aqui!”, onde haverá espectáculos e actividade contínua; “Concelho em Forma!”, destinada a actividades desportivas, e onde poderá mostrar os seus dotes atléticos em futebol, futevólei, voleibol, petanca, basquetebol, soft-ténis, corridas de sacos, torre de escalada, futebol precisão e futebol penalti; “Brincadeiras”, destinado às crianças e onde poderá brincar com os seus filhos, usufruindo dos insufláveis que estarão à disposição e dos jogos, oficinas de educação ambiental e de artes plásticas que a organização preparou para si; “Aventuras”, onde os mais radicais terão à sua disposição muitas actividades onde podem passar o dia, desde canoagem, a barcos à vela radiocomandados, paramotores, tiro com arco e zarabatana e airsoft; “Sabores no Parque”, onde, após tanta animação e dispêndio de energia pode lanchar. Os Bombeiros Voluntários da Póvoa Varzim, os grandes homenageados do dia, vão realizar rastreios de saúde e, simultaneamente, prestar informações sobre as suas actividades, direitos e deveres, funcionamento do corpo de bombeiros, formas e requisitos de ingresso e esclarecimento de todas as dúvidas que possa ter a respeito dos seus serviços.

Recordamos que as inscrições (€5) reverterão integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Com a proximidade do Verão e dos meses com mais incêndios, todos sabemos que estes verdadeiros heróis colocam, constantemente, as suas vidas em risco para que a nossa fique a salvo. Esta angariação de fundos permitirá, com certeza, que mais meios e mais equipamentos sejam providenciados.

Esta inscrição permitir-lhe-á aceder a todas as áreas do evento, bem como dar-lhe-á direito a um lanche e a uma t-shirt alusiva a “Um dia no Parque”.

Efectue, então, a sua inscrição contactando a organização, através do número de telefone 252 291 060 ou enviando os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt.

Não perca a oportunidade de usufruir do Parque da Cidade, “um espaço construído com o dinheiro de todos nós e, também por isso, um espaço que é de todos nós”, como vem afirmando Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O Instituto de Meteorologia anuncia que amanhã a temperatura estará amena e a chuva não irá aparecer para estragar a festa há muito esperada. Recordamos que “Um dia no Parque”, programado para acontecer no dia 1 de Maio no Parque da Cidade, foi adiado para amanhã, 10 de Junho, devido ao mau tempo. Mas, a espera irá compensar, com certeza. A organização, após este adiamento, aprimorou pormenores e enriqueceu ainda mais o programa, mais empresas e associações comprometeram-se a colaborar e tudo está a postos para recebê-lo.