Já muitas razões foram mencionadas para que responda ao desafio lançado pela autarquia, Juntas de Freguesia, empresas e associações locais, mas, com certeza, dois dos motivos mais fortes para comparecer neste evento são a solidariedade para com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e a oportunidade de passar momentos inesquecíveis com a sua família. Afinal, a 1 de Maio, celebra-se o Dia da Mãe e haverá melhor presente para uma mãe do que ouvir as gargalhadas dos seus filhos e ver a alegria estampada nos seus rostos? Sabemos que esta diversão está garantida. Senão, confira o programa que preparamos para si:

Às 9h00, será celebrada uma Missa Campal pelo Padre Domingos Apolinário, com interpretação musical pelo grupo Oásis. Às 10h00, partirá a Caminhada e o passeio de Cicloturismo. A partir dessa hora, a animação será constante nas diferentes áreas em que estará dividido o espaço.

Na zona “É Bom Viver Aqui!” haverá actividade contínua, com a participação da Academia Sport Spirit, do Varzim Sport Club, da Academia VivaFit, da Banda Musical da Póvoa de Varzim, da Academia B_Active Fitness Center, da Academia WorkOut Wellness Center, d’As Tricanas Poveiras, do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Sr.ª do Ó, da Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, d’A Filantrópica, do Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, do Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates, da União Poveira de Karaté, da Academia Gimnoarte, da Varzim Lazer, do Centro de Karaté Aguçadourense, do Rancho Folclórico de Aver-o-Mar, do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz e do Rancho Folclórico Poveiro. Todos estes grupos vão actuar no palco principal do evento.

Na área “Concelho em Forma!”, destinada a actividades desportivas, poderá mostrar os seus dotes atléticos em futebol, futevólei, voleibol, petanca, basquetebol, soft-ténis, corridas de sacos, torre de escalada, futebol precisão e futebol penalti. Também não faltarão jogos tradicionais e matraquilhos. O Grupo Recreativo de Regufe, o Centro de Cultura e Desporto JuveNorte, o Clube Desportivo da Póvoa, a Associação de Amizade de S. Pedro de Rates e o Pelouro do Desporto do município vão estar a colaborar nestas actividades.

Como acima referido, neste evento, as mães e as suas crianças são privilegiadas. Por isso, não poderia faltar uma área totalmente dedicada aos mais novos, onde progenitores e seus filhos podem conviver, aprendendo e divertindo-se. “Brincadeiras” é o nome desta zona infantil onde se irão realizar jogos, oficinas de educação ambiental e de artes plásticas. E claro, festa que é festa tem que ter insufláveis que, com certeza, serão uma das diversões mais requisitadas.

Na área “Aventuras”, os mais radicais terão à sua disposição muitas actividades onde podem passar o dia, desde canoagem, a barcos à vela radiocomandados, paramotores, tiro com arco e zarabatana e airsoft. A empresa Nelo M.A.R. Kayaks, o Clube Naval Povoense, a Associação de Pilotos Paramotores, o Aktivsport, o Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, o Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense e o Gabinete de Interpretação Ambiental da autarquia vão colaborar com estas iniciativas.

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa Varzim, os grandes homenageados do dia, vão realizar rastreios de saúde e, simultaneamente, prestar informações sobre as suas actividades, direitos e deveres, funcionamento do corpo de bombeiros, formas e requisitos de ingresso e esclarecimento de todas as dúvidas que possa ter a respeito dos seus serviços.

Após tanta animação e dispêndio de energia pode lanchar na área “Sabores no Parque”.

Temos a certeza que não é preciso mencionar mais nenhum pormenor para que compareça neste evento e venha divertir-se connosco mas não será demais recordar que o valor da pulseira de entrada (€5) reverterá integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, facto que muito contribuirá para a melhoria dos serviços e da segurança destas pessoas que arriscam as suas vidas em benefício das nossas.

Lembre-se que esta iniciativa conta com a valiosa colaboração de empresas, associações, academias e Juntas de Freguesia. Saiba quais aqui. Para mais informações, visite o portal municipal.

O convite está feito. Estaremos à sua espera.