Todos estão empenhados e ansiosos pela chegada do dia 1 de Maio para colaborar com os visitantes e fazer parte de um dia memorável. Não podemos esquecer que uma das motivações de todos os voluntários é poder contribuir para a angariação de fundos para uma das mais importantes associações do concelho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. 38 associações, academias e empresas vão estar presentes no Parque da Cidade já este domingo. São elas:

Associações

1.      Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira (capoeira)

2.      Associação Cultural e Desportiva de Belém

3.      Associação Cultural e Recreativa da Matriz

4.      Associação da Banda Musical

5.      Associação Humanitária dos Voluntários da Póvoa de Varzim

6.       Associação Poveira de Karaté

7.      Centro de Desporto e Cultura JuveNorte

8.      CKA – Centro Karaté Aguçadourense

9.      Clube Desportivo da Póvoa

10.   Clube Naval Povoense

11.    Cooperativa “A Filantrópica”

12.   Cruz Vermelha Portuguesa

13.   Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense

14.   Grupo Desportivo Cultural e Recreativo da Sr.ª do Ó

15.   Grupo Recreativo de Regufe

16.   Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”

17.   Grupo Recreativo Estrela do Bonfim

36.  Escola Prática de Serviços

37.  Nelo Canoas

38.  Qualiyachts

Se também pretende colaborar com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, passando, simultaneamente, um dia divertido com a sua família, lembramos que a “pulseira” de entrada (imagem em cima, à esquerda) terá o custo de €5 (valor que reverterá integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim) e que esta já está disponível. Para adquiri-la contacte a organização através do número de telefone 252 291 060 ou envie os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt. Também podem contactar as Juntas de Freguesia e as Associações para esse efeito. O valor acima referido dar-lhe-á acesso ao lanche, à Caminhada e ao passeio de Cicloturismo. Recordamos que as inscrições para estas duas últimas actividades, trajectos de oito e quinze quilómetros, respectivamente, estão abertas. Para garantir a sua participação contacte a organização (contactos acima mencionados).

O Parque da Cidade terá animação ininterrupta das 10h00 às 18h00 e estará dividido em áreas distintas: “É bom viver aqui!”, onde irão actuar associações culturais e academias de dança; “Aventuras”, dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais; “Brincadeiras, o espaço pensado especialmente para as famílias e suas crianças; “Concelho em Forma!”, área destinada a actividades desportivas e jogos tradicionais, “Sabores no Parque”, área de piquenique, e, finalmente, a zona 4, dedicada aos Bombeiros.

Visite o portal municipal e encontre mais informações sobre o evento que está a comprovar que a Póvoa de Varzim é solidária.