A animação desportiva começará às 10h00, altura em que terá início a Caminhada e o passeio de Cicloturismo, trajectos de oito e quinze quilómetros, respectivamente. Se pretender participar nestas duas actividades pode já efectuar a sua inscrição, ligando para o número de telefone 252 291 060 ou enviando os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt. A inscrição terá o custo de €5, valor que reverterá integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e que dará acesso a todas as restantes actividades integradas no programa de “Um dia no Parque” e a um lanche.

Mas, neste grande jardim de diversões em que será transformado o Parque da Cidade, a diversão não termina aqui. As actividades nesta área serão permanentes, com a realização de jogos tradicionais organizados com a colaboração da JuveNorte e do Grupo Recreativo de Regufe, como a corrida de sacos de serapilheira, jogo da malha e tracção à corda, e de actividades colectivas, como andebol, basquetebol, futebol, voleibol, futevólei, boccia, petanca, badminton e estafetas.

flyer_1 Dia no Parque_02

Se gosta de praticar desporto, com um pouco de competição à mistura, “Concelho em Forma!” é mais um motivo, dos muitos que já apresentámos, para não perder “Um dia no Parque”.

Lembramos que o Parque da Cidade terá animação ininterrupta das 10h00 às 18h00 e estará dividido em áreas distintas: “É bom viver aqui!”, onde irão actuar associações culturais e academias de dança; “Aventuras”, dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais; os “Sabores no Parque”, que acolherá os piqueniques de todos os convivas e onde será servido o lanche, o “Brincadeiras, espaço pensado especialmente para as famílias e suas crianças, e “Concelho em Forma!”, que destacamos hoje.

Relembramos que “Um dia no Parque” pretende homenagear a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, ao mesmo tempo que angaria fundos para a continuidade e melhoria dos seus serviços, através da contribuição dos visitantes (€5). Vários agentes sociais do concelho estão empenhados neste projecto que pretende afirmar a cultura social da Póvoa de Varzim.

No portal municipal encontrará todas as informações sobre o evento que promete deixar marcas.