O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fez questão de marcar presença neste evento e salientou no seu discurso que “o Município partilha há 16 anos esta aventura de criar uma Universidade Sénior”, comprometendo-se a dar continuidade ao apoio e trabalho em parceria com a instituição local que promove este projeto.

Este ano, serão 80 os alunos inscritos – um aumento em comparação com os 77 inscritos no ano letivo passado – um sinal, segundo Aires Pereira, de que se deve continuar a “manter a Universidade Sénior em funcionamento e com a mesma atratividade”.

A sessão contou com uma atuação do grupo coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, dirigido pelo barítono e maestro Luís Filipe Marques, e com uma sessão com o tema “Envelhecimento e cidadania: retórica vazia ou agenda para a ação”, conduzida por Alexandra Lopes.