Para o efeito foram criadas seis ilhas de bancas para a venda de fruta e legumes, todas com três frentes, o que irá facilitar a circulação dos utentes através dos corredores. Os talhos passaram para o interior do edifício e foram todos eles renovados e encontram-se devidamente adequados e higienizados.

Este novo espaço é completamente amplo, sem vidros e sem portas. Há, ainda, um elevador para pessoas de mobilidade reduzida.

O projeto mereceu o apoio da União Europeia tendo sido aprovado um cofinanciamento FEDER correspondente a 85% do investimento, ou seja, €783.477,76.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, visitou o espaço esta manhã desejando boa sorte aos comerciantes do Mercado nesta sua nova fase.

O importante, agora, é captar mais clientes, nomeadamente as gerações mais novas da comunidade poveira de forma a que a vida do Mercado Municipal seja longa e benéfica para quem lá trabalha e para quem lá compra.