É esta a lógica subjacente ao investimento de quase um milhão de euros que a Câmara Municipal vai fazer na zona sul da cidade, mais concretamente no Bairro dos Pescadores. As obras de requalificação vão permitir a tão necessária substituição de pavimentos e modernização das infraestruturas atualmente existentes, nomeadamente águas residuais domésticas e pluviais, abastecimento de água, redes elétricas e iluminação pública.

Esta empreitada, cujo valor base exato é de 960.360.00 euros, vai fazer a diferença não só para os residentes do Bairro dos Pescadores, mas também para todos os poveiros uma vez que se vai investir na revitalização urbana de uma zona de grande valor histórico para a Póvoa de Varzim. A intervenção, que começará em breve, foi pensada no âmbito da política de proximidade que Aires Pereira faz questão de manter com todos os poveiros, como sinal de respeito pela memória coletiva e pelo património público.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, só seremos verdadeiramente gratos pelos contributos que as nossas gentes deram no passado se investirmos no seu futuro e o Bairro dos Pescadores é uma área “fortemente habitada por uma comunidade que há muito anseia, e merece, esta requalificação”.

Veja na fotogaleria abaixo o antes e o depois da obra do Bairro dos Pescadores.