Aires Pereira explicou que sendo o Bairro dos Pescadores uma zona densamente habitada, impunha-se proceder à reabilitação deste espaço público através da substituição de pavimentos e modernização das infraestruturas atualmente existentes, nomeadamente águas residuais domésticas e pluviais, abastecimento de água, redes elétricas e iluminação pública.

No entanto, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim decidiu ir além do necessário, dinamizando e consolidando o espírito de comunidade entre os moradores do Bairro dos Pescadores através da criação de um parque infantil, de um parque com equipamentos desportivos para os cidadãos mais seniores e, ainda, da regularização e duplicação do estacionamento (133 lugares).

Na sede do Leões da Lapa F.C. (antigas oficinas municipais), o Município investiu mais de 800 mil euros para concretizar um sonho há muito desejado pelos associados e um compromisso assumido por Aires Pereira em 2018. “É com muito orgulho que vos entrego hoje, no dia em que comemoram o vosso 60.º Aniversário, uma prenda digna desta data tão importante” referiu o Presidente da Câmara, “este é mais do que um equipamento para o associativismo, é um espaço de convívio aberto a todos os moradores do Bairro Sul”.

A empreitada inclui a requalificação do edifício existente, áreas de logradouro, gabinetes administrativos, salas desportivas, parque exterior e oficina, contando igualmente com a substituição da cobertura existente e do piso, incluindo a revisão de toda a rede de infraestruturas.

Durante o discurso, o Presidente da Câmara reconheceu, com emoção e alegria, a presença de outros representantes de bairros na comemoração do aniversário dos Leões da Lapa, “uma expressão da união comunitária que se vive, e deve continuar a viver, na Póvoa de Varzim, pautada por espírito de partilha e respeito pelos espaços públicos que são de todos nós!”.