Na sessão participaram duas turmas do 7º ano da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, com alunos do ensino articulado – Música, que tiveram assim oportunidade de privar com uma cara conhecida da música nacional, num encontro que lhes permitiu conhecer melhor a realidade laboral da profissão de músico.

Manuela Azevedo explicou o percurso da sua vida, desde a vocação artística logo na infância até ao momento da constituição e integração na banda dos Clã. Os alunos interpelaram a artista sobre a sua faceta de cantora, a logística dos concertos e o novo projeto que os Clã estão a preparar.

A iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Nascida em Vila do Conde, em 1970, Manuela Azevedo sempre teve a música como grande paixão, apesar de se ter licenciado em Direito e formado como advogada. É como vocalista dos Clã, descobre a sua profissão ideal.

Dedica-se exclusivamente à música em 1996, apesar de ser parte integrante da banda desde 1992. Conhecidos pela qualidade dos seus trabalhos e pela energia sempre presente nos seus concertos, os Clã têm já 7 álbuns de originais editados, para além de “Afinidades”, álbum ao vivo com Sérgio Godinho, do duplo álbum “VIVO” e dos DVDs “Gordo Segredo” e “Suzie Dolly Polly Pocket”.

A par do trabalho com os Clã, Manuela Azevedo colabora também com outros artistas e projetos, desde Brigada Victor Jara a Ornatos Violetas, destacando-se a participação nos Humanos, no projeto Caríssimas Canções, de Sérgio Godinho, “Deixem o Pimba em Paz”, criado por Bruno Nogueira e no espetáculo COPPIA, co-criado com Hélder Gonçalves e Victor Hugo Pontes. Atualmente, a artista encontra-se a trabalhar nos novos projetos dos Clã.